Nesse artigo vou explicar o que muitos me perguntam sempre:

_ “Porque você fala landing page, você não vai fazer um site?”

“ A definição mais simples e objetiva: landing page é fazer com que simples visitantes se tornem clientes do negócio”

 A tradução da expressão landing page significa “página de pouso”, é uma página de destino de determinado anúncio, venha ele do e-mail, campanhas de mídias sociais, links patrocinados do Google ADS, etc. Para entender melhor, é a página que o usuário vai acessar após clicar em uma ação na internet, como: “Saiba mais”, “Cadastre-se”, “Conheça” ou “Compre agora”.

 

Essas “páginas de aterrissagem”, são conhecidas como páginas de conversão, são utilizadas por empresas que investem em campanha de links patrocinados, e-mail marketing, banners, entre outras divulgações pela internet. A ideia deste tipo de página é oferecer uma página direcionada e otimizada para os usuários que chegam até o site da empresa “de paraquedas”, sem saber muito bem do que se trata. Através desta página será mais fácil ter mais informações sobre as visitas que partiram de um determinada campanha ou anúncio.

Para a landing page ser considerada uma página eficiente é preciso levar em consideração o tipo de negócio, o objetivo da campanha e o público-alvo. O objetivo é ser claro e oferecer ao usuário exatamente o que o link patrocinado, campanha de mídia social ou e-mail marketing anunciava. Caso o usuário entre na página e não perceba que o que foi oferecido não está na lá e, então, todo o trabalho de convencer o público a clicar no link terá sido em vão.

O monitoramento dessa página é essencial para saber se sua oferta está sendo bem aceita pelo público em questão, alterações pequenas devem ser feitas caso a estratégia e o resultado não for o esperado. Nunca fuja do tema proposto no anúncio que levou à landing page: se falou sobre jardinagem no link patrocinado, e-mail ou banner, ofereça algo sobre jardinagem na página de conversão. O objetivo da landing page é sempre converter usuários em clientes.

 Quer ter sua landing page? Entre em contato com a Guia-se, trabalhamos com as melhores ferramentas do mercado, onde vocês terão qualidade, velocidade e visibilidade.

 

Se gostou do nosso post, deixe seu comentário, dúvida ou avaliação na área de contato!

“O sucesso está entre você e o que impede de alcançá-lo”

Fernando Alonso – Especialista em Marketing Digital!

 

Mídias Sociais

Impulsione sua marca e ganhe engajamento e alcance com as mídias sociais. Gerenciamento de sucesso para sua marca ser vista e ser encontrada.

Google ADS

Se você quer ter sucesso com links patrocinados no Google, fale com quem realmente pode ajudá-lo e de fato entende do assunto.

Criação de Sites

Crie um site personalizado com baixo investimento e grandes resultados. Ter um site com a cara do seu negócio é mais fácil do que parece.

Saiba mais sobre nossos Serviços

Nossos Contatos

  (31) 97141-7459

   Rua Cristal, 489 – Contagem – MG

  Seg-Sex. 8:00 – 18:00

Formulário